#PELAINOTÍCIA: YOUTUBE REWIND: O QUE VAI ROLAR NA RETROSPECTIVA DE 2018?

Tá ansioso pra esse ano?

E aí, gente. Tudo belezinha?

Mais uma vez dezembro chegou e mais uma vez vou falar do YouTube Rewind. Vem comigo?

Se você me segue lá no Instagram, viu que ontem eu estava vendo o YT Rewind e acabei perguntando quem conhecia. Agora, se você não viu, na moral, é porque você não me segue. Então para de graça, clica aqui e me dá essa força.

Agora, se você segue o blog há um tempo provavelmente viu o texto que postei nessa época falando do Rewind. Agora se não viu, clica aqui. Lá você pode conferir todos os vídeos do YouTube Rewind.
Mas vamos lá... você sabe o que é YouTube Rewind? Ainda não? Relaxa que vou explicar.

YouTube Rewind é uma série de vídeos produzidos e enviados pelo YouTube em seu canal oficial. Os vídeos são uma visão geral e recapitulação dos vídeos e memes mais virais do ano na plataforma. A cada ano, a quantidade de youtubers destacados no vídeo, bem como as visualizações da série, tem aumentado.

Você sabe de qual ano foi essa tumb? 
Só pra você ter uma noção, desde quando saiu o YouTube Rewind, os youtubers brasileiros eram minorias. É só ver de 2016. Naquele ano, apenas JoutJout, pessoal do Porta dos Fundos e o Whindersson Nunes aparecem em um breve corte na produção. Clica aqui pra ver o vídeo.
Agora, no ano seguinte teve uma “enxurrada” de brasileiros. Mano, até que enfim. Depois de tantos recordes que os brasileiros vêm quebrando e até a vinda do YouTube Space no Rio, merecíamos mesmo.

Os youtubers brasileiros que apareceram em algum momento do YouTube Rewind 2017 foram Felipe Neto (depois de anos, o primeiro youtuber a conquistar 1 milhão de inscritos no Brasil foi convidado), Luccas Neto, Dani Russo, Lucas Rangel, a galera do Manual do Mundo, Felipe Castanhari, Camila Loures, Kim RosaCuca, o pessoal do Porta dos Fundos, Luba, Evelyn Regly, Rezende Evil, Júlio Cocielo, Christian Figueiredo, Authentic Games e Parafernalha. Massa né?

A referência do símbolo do YouTube Rewind 2017 foi o Eclipse Solar que aconteceu no dia 21 de agosto de 2017. O fenômeno foi transmitido pela NASA no YouTube!

Vai ter  o famigerado Rebuliço esse ano?
O vídeo começa com Lele Pons e Liza Koshy sendo questionadas por Stephen Colbat sobre como foi 2017. Lele Pons é a youtuber com mais visualizações no Stories do Instagram. As youtubers estão no cenário semelhante ao do canal FBE, conhecido por colocar crianças reagindo à vídeos e músicas. A música principal do vídeo é Despacito, que atualmente é o vídeo mais assistido do YouTube. Por conta disso, Luis Fonsi e Daddy Yanke tiveram destaque no Rewind 2017. Outro músico que participou do clipe foi o DJ Marshmello.

Entre os acontecimentos destacados no YouTube Rewind estão os atentados durante o show da Ariana Grande e o furacão Irma.

As modinhas que se destacaram no YouTube Rewind 2017 foram: fidget spinner, salt bae (o meme do chefe colocando sal na comida), slimes, o chão é lava e coreografias.

Senti falta de duas pessoas no Rewind do ano passado. O maior youtuber do mundo, PewDiePie e do Whindersson Nunes. Será que esse ano eles vêm? Quer ver como foi do ano passado? Clica aqui!

Agora, a pergunta é: O que podemos esperar esse ano?

Acredito que vai ter novamente a “guerra” de Slime, DJ Marshmello com Happier e, é uma ótima oportunidade para falar do Artigo 13, que tanto está sendo falado nestes últimos dias. Se você não sabe, vou deixar dois vídeos do Felipe Neto que explicam certinho. Vídeo 01 e vídeo 02.

Anota aí na agenda. A previsão para o lançamento do Rewind é dia 06/12, quinta-feira, às 16h. Cata aqui o teaser que foi divulgando hoje à tarde:



Grande abraço e follow-me!
@Lucaspelai


#TamoJunto
YouTube
Fotos e Vídeos / YouTube

*Qualquer alteração no horário, avisaremos em nossas redes sociais. 

Comentários