#PELAINOTÍCIA: YOUTUBE REWIND 2017 ESTÁ CHEGANDO

É amanhã o Rewind 2017
E aí, gente. Tudo belezinha?
Mês do natal e estou preparando alguns posts sobre essa época do ano que amo tanto. Vamos juntos?
Dezembro, para quem é da internet tem o que? Isso mesmo, YouTube Rewind. Você sabe o que é? Relaxa que vou explicar.
YT Rewind é uma série de vídeos produzidos e enviados pelo YouTube em seu canal oficial. Os vídeos são uma visão geral e recapitulação dos vídeos mais virais do ano na plataforma. A cada ano, a quantidade de youtubers destacados no vídeo, bem como as visualizações da série, tem aumentado.
Vamos voltar um pouco no tempo, ok?! O primeiro vídeo foi o YouTube Rewind 2010: Year in Review, (que em português na tradução livre significa Ano em Revista) onde foi publicado pelo canal YouTube Trends em 12 de dezembro de 2010. O canal oficial Spotlight publicou o mesmo vídeo no dia seguinte, posteriormente ganhando mais visualizações. O vídeo Bed Intruder Song "de Antoine Dodson e The Gregory Brothers e foi revelado sendo o vídeo mais visualizado de 2010. Massa né?!
Em 2011, Rebecca Blackfoi a protagonista vídeo, apresentando o vídeo, e o seu videoclipe da música "Friday" foi revelado o vídeo mais visualizado de 2011. Vale lembrar que também foi um dos mais que levaram dislike.
Já em 2012, "Gangnam Style" de PSY e Carly Rae Jepsen com "Call Me Maybe" era o tema do ano. Em comparação com o ano anterior, YouTubers e famosos participavam do vídeo, incluindo o próprio PSY. As referências à eleição presidencial dos EUA 2012, Felix Baumgartner, e NASA foram feitas no vídeo.
Em 2013, a música de tema foi a de Ylvis "The Fox (What Does the Fox Say?)". Também foi adicionando a música de Robin Thicke chamado "Blurred Lines", da Miley Cyrus, "We Can't Stop" e "Wrecking Ball" PSY Gentleman" (vídeo eliminado em janeiro de 2015 por razões desconhecidas.), Macklemore e Ryan Lewiscom seu álbum The Heist, Lady Gaga com "Applause", Katy Perry com "Roar" e o meme "Harlem Shake". 
Em 9 de dezembro de 2014, o YouTube Spotlight lançou "Turn down for 2014," que incluía músicas e fundos de músicas como "Turn Down for What", "Bang Bang", "Happy", "#Selfie", "Anaconda", "Dark Horse", "Fancy", "All About That Bass", "Let It Go" and "Shake It Off". Os convidados celebridades incluem Stephen Colbert, Jimmy Kimmel, John Oliver, Chris Hardwick, Conchita Wurst, e Conan O'Brien. Já youtubers, os convidados foram PewDiePie, Danisnotonfire, Amazing Phil, Connor Franta, iJustine, Tyler Oakley, Bethany Mota, HolaSoyGermán, Smosh, iiSuperwomanii e Kid President. No total, mais de 120 criadores de conteúdo do YouTube apareceram no vídeo, incluindo o Pessoa do Porta dos Fundos. 
Quem quer pular na piscina de bolinha do Rewind 2015?
Em 9 de dezembro de 2015, foi a vez "Now Watch Me 2015." O vídeo apresentou atores de 129 canais do YouTube. Ele incluía canções de fundo, tais como Watch me Whip, Cheerleader, Cant feel my face, Lean On, e What do You Mean. Ele também fez a paródia de Mad Max e De Volta para o Futuro.
E no ano passado, o YouTube lançou o seu vídeo com a retrospectiva do que mais bombou na plataforma e na internet em geral. Desafio da garrafa, 100 camadas dentre outras. A novidade, foi a presença de youtubers brasileiros. Representando a nação tupiniquim, JoutJout e o pessoal do Porta dos Fundos aparecem em um breve corte na produção. Claro que não podemos nos esquecer do queridinho da nação, Whindersson Nunes.
O vídeo, apresentando por ninguém menos que Dwayne "The Rock" Johnson e com música mixada por Major Lazer, brinca com os inúmeros virais que surgiram durante 2016, tanto aqueles que ficaram famosos no YouTube quanto outras coisas que deram o que falar na internet, seja no mundo da música, do cinema, da TV e muito mais.  Na moral, eu chorei quando eu vi a primeira vez.
Agora, a expectativa é grande para o desse ano. A previsão para o lançamento do Rewind é amanhã, às 10h. Cata aqui o teaser que foi divulgando ontem:



Grande abraço e follow-me!
@Lucaspelai

#TamoJunto
YouTube
Fotos e Vídeos / YouTube

Comentários