#PELAINOTÍCIA: QUADRINISTA DE EXILES E AQUAMAN VAI ESTAR NA CCXP 2017

Qual que você prefere?
E aí, gente. Tudo belezinha?
Depois de termos falado do Power Ranger Vermelho na Comic Com Experience CCXP 2017, o artista de Exiles e Aquaman, Jim Calafiore é confirmado! Vamos saber um pouco mais sobre ele, vem?!
Ele é quadrinista norte-americano e está vindo pela primeira vez ao Brasil para participar da quarta edição da Comic Con Experience. Como vocês já sabem, a CCXP será realizada entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo. (Aquela cidade que amamos, né?!) Jim Calafiore, tem passagem pelas editoras Valiant, DC Comics e Marvel Comics. O desenhista e ilustrador, vai marcar presença no Artists' Alley e em painéis especiais.
Com mais de 28 anos de experiência, Jim começou a carreira em quadrinhos em 1989 com o título Progeny da Caliber Press. Depois de passar pela Valiant, trabalhou com Peter David em Aquaman, da DC Comics, em 1995. No mesmo ano estreou na Marvel Comics com Force Works. Tem um currículo pesado né mores?
Será que o gatinho vem junto?
Ele ainda participou de Exiles (Marvel), com Judd Winnick, Gotham Underground (DC) e Red Lanterns (DC) com Charles Soule, e vários títulos de Batman (DC). Calafiore é conhecido também pelo aclamado Secret Six, com Gail Simone, com quem criou Leaving Megalopolis, saga que está no volume 2 com Surviving Megalopolis. U F A! Quase me perdi com tanta coisa.
Mas e vocês sabem o que é CCXP? Tenho certeza que sim, mas, vou falar de novo.
A CCXP é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Firmou-se como a maior Comic Con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo, no ano passado. Lá é um encontro com fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.
Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana entre os dias 13 e 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP para levar a experiência dos games para dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que será realizado de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Massa né?
E aí, vamos nos encontrar lá?
Grande abraço e follow-me!
@LucasPelai
#TamoJunto
Fotos: Divulgação
CCXP – Comic Com Experience
#Serviço:
Para mais informações e compra de ingresso acesse: www.ccxp.com.br.


Comentários