#PELAIINDICA: ATYPICAL

E aí, gente. Tudo belezinha?
Depois de um bom tempo, o #BlogDoPelai está voltando com mais uma indicação. Só que dessa vez não é de um filme e sim de uma série da Netflix. Vem comigo que vou contar o que eu achei.
Depois de 13 Reasons Why a bola da vez é Atypical...
Sam é um adolescente com problemas próprios da idade: quer namorar, impressionar as garotas e ganhar alguns “nudes”, claro.  Mas, sendo autista, Sam enfrenta dificuldades adicionais em relação aos outros garotos de sua idade. o seriado mostra o autor no Ensino Médio e com os hormônios à flor da pele, ele quer descobrir os prazeres e horrores de um dos mais complicados ritos de passagem da adolescência: encontrar uma namorada. Quem aqui já passou por isso sabe o quão complicado é.
O jovem passa periodicamente por uma terapeuta e além dos problemas dele, Sam acaba esbarrando na superproteção de seus pais. Sua mãe, Elsa, está entediada e não aguenta mais a vida rotineira de dona de casa além de sentir um vazio profundo após se dedicar por quase duas décadas a criar os filhos e agora vê-los independentes. Seu pai, Doug, tenta compensar com atenção os anos de ausência na vida familiar e sua irmã, Casey, enfrenta todas as barras de uma garota adolescente além de se sentir constantemente em segundo plano já que toda a atenção recai sobre seu irmão. Resumindo, a família está toda de cabeça pra baixo.
Mas além de todas as barreiras comuns da idade, Sam tem outro problema: ele é um autista altamente funcional. Por frequentar uma escola comum, ter um emprego e ser bastante independente, Sam enfrenta constantemente as próprias barreiras, mas também os preconceitos impostos por outras pessoas.
Mas uma uma coisa eu digo, vale muito a pena Atypical. Com uma primeira temporada de apenas oito episódios, o seriado tem seus momentos de drama e de comédia e foi elogiado pela crítica, principalmente pela maneira sensível como retrata uma família que tem uma pessoa com autismo.
Então já sabe, assista e me conte depois o que achou, certo?
Grande abraço e follow-me!
@LucasPelai

#TamoJunto
Fotos: Divulgação/Netflix
Netflix
Atypical

Vem ver o Trailer:

Comentários