#PELAINOTÍCIA: LOBÃO VEM A RIO PRETO PARA LANÇAR LIVRO

E aí, gente. Tudo belezinha?
Vocês curtem Lobão? Sabia que ele vai estar aqui na Capivara City (Rio Preto), no mês que vem? Vem comigo que vou contar como vocês poderão tirar uma foto com ele.
Com muito humor, o cantor / escritor (essas múltiplas funções lembrei-me da minha amiga Cida, que não é Caran e sim a Lacerda)  Lobão apresenta seu Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock como um relato irreverente, sincero e pessoal do Brasil a partir dos bastidores de sua então principal expressão cultural. Ao mesmo tempo um dos sócios-fundadores daquele rock e um de seus maiores críticos, ele revive as amizades, as parcerias, as primeiras derrotas, as decepções, as drogas leves, as drogas pesadas, o corporativismo burocrático, a baixa autoestima, as gravações ruins e, ao mesmo tempo, a profusão inimaginável de grandes canções que pontuaram o período pelo olhar de alguém que abraçou aquela vida louca. Haja conteúdo, véi!
Quando pesquisamos, vemos uma década perdida, trash, cafona. Os anos 80 foram tempos repletos de mullets, parafina, gel, terninhos de ombreiras, He-Man, Xou da Xuxa (e aí Jonas Garcia?) e hiperinflação, mas, também de muito rock and roll. Tomando o devido distanciamento temporal dos acontecimentos, Lobão não poupa palavras para, de uma vez por todas, contar todas as verdades sobre os anos 80 – de sua alegria inicial e real esperança à trágica e patética derrocada.
A narrativa tem início no ano de 1976, com o Festival de Saquarema, onde se reuniram os principais nomes do “rock dos anos 80”. Daí surgem o Circo Voador, o Rock in Rio, a Blitz, a Legião Urbana, os Paralamas do Sucesso, os Titãs, o Ultraje a Rigor, o RPM, Ritchie, Lulu Santos e a filosofia dos executivos de gravadoras de “sempre gastar muito para ganhar muito – mas sempre na direção do tosco e do pasteurizado”.
Dessa forma, o Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock reflete, relata e rastreia com fatos, especulações e anedotas as causas da implosão da década.
Já sabem, né? Quem é fã do Lobão ou dos 80, não pode deixar de comprar esse livro e de quebra conseguir um autógrafo.  Espero vocês lá.
Grande abraço e follow-me!
@Lucaspelai
#TamoJunto
Foto: Dilvulgação
Riopreto Shopping
Saraiva Riopreto Shopping


Comentários