#PELAIINDICA – A ONDA AGORA É O SAVPIK

E aí, gente. Tudo belezinha?

Que eu sou apaixonado por internet e celular, todo mundo sabe. Por isso hoje vou falar de um aplicativo que descobri há pouco tempo, o SavPik, ele basicamente conecta as pessoas de um evento a partir das fotos. Vem comigo que vou explicar melhor pra vocês. 

Pelai, como funciona o aplicativo?

É assim, toda vez que você chegar a um evento o aplicativo disponibiliza informações personalizadas conforme as características da festa, sobre o local, data, horário e um bate papo para os convidados trocarem mensagens. É só instalar o aplicativo no smartphone e se preparar para tirar fotos. O mais legal de tudo isso é que todas as fotos ficam disponíveis no feed do aplicativo e todos os convidados podem baixar e acessar as fotos que mais gostarem.

Conversei com o criador do aplicativo, Carlos Augusto de 24 anos, que é formado em Design Gráfico e especialista em programação, ele contou mais detalhes do app e de outros projetos. Confere aê galera.

De onde surgiu a ideia de criar um aplicativo? 
R: A ideia surgiu numa mesa de bar pra ser sincero (hahaha). Conversando com meu sócio, vimos que com a moda do ''Selfie'' as pessoas têm o desejo de postar suas fotos principalmente em baladas conceituadas até para alimentar o próprio status. E vimos que há uma dificuldade de centralizar a informação, então tivemos a ideia de desenvolver um aplicativo que fosse personalizado para cada evento e que pudesse centralizar toda essa interação, seja por fotos, informações,  agenda e tudo mais.

Além do aplicativo, eu sei que vocês trabalham com sites. Porque essa vontade de trabalhar em uma área tão concorrida?
R: Na verdade sempre gostei da área de criação, quando menor eu criava desenhos e gibis mas quando eu tive contato pela primeira vez com uma página web me identifiquei. Sabia que era aquilo que eu queria, comecei aprendendo ''fuçando'' mesmo, criava algumas páginas com aquelas ferramentas gratuitas ou até mesmo com apenas recortes com ferramentas de edição. Quando mais velho decidi me aprofundar em cursos para me tornar um profissional na área de desenvolvimento de sites e aplicativos.

Bom pessoal, esse foi mais um #PelaiIndica. 

E ó pra ter mais informações sobre o app e sobre o trabalho do Carlos é só entrar nesse linkzinho aqui -  www.savpik.com.br.

Grande abraço e follow-me!

@lucaspelai

#TamoJunto

Revisão Katiuscia Ovídio
Fotos: Divulgação

Comentários