#PELAINOTÍCIA – SHOPPING APRESENTA EXPOSIÇÃO SOBRE MEIO AMBIENTE


 E aí, gente, Tudo belezinha?

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente o Riopreto Shopping junto com a Polícia Ambiental traz uma exposição super bacana. Vem comigo para saber o que está rolando.


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e, para promover uma reflexão sobre a importância da preocupação com questões ambientais, entre os dias 30 de maio e 12 de junho, a Polícia Ambiental realiza uma exposição no Riopreto Shopping, trazendo uma viatura e um barco que são usados em operações, painéis sobre Natureza Invertida e os animais taxidermizados. (Rapdinho, pra quem não conhece, animais taxidermizados, são animais feitos para exibição ou estudo. É a técnica de preservação da forma da pele, formas e tamanho dos animais. É usada para a criação de coleção científica ou para fins de exposição, bem como uma importante ferramenta de conservação, trazendo também uma alternativa de lazer e cultura para a sociedade – Informação da Redação). 

Conversamos com o comandante da Policia Ambiental do estado de São Paulo, Rogério Xavier, sobre a importância dessa exposição. “Acredito que toda a população deve vir apreciar essa exposição, pois a Polícia Ambiental é a pioneira da América Latina em defesa ao meio ambiente, desde quando começamos os trabalhos em 1949. Hoje a região conta com 2.200 homens trabalhando em prol da população e das causas ambientas”, relata.

Xavier contou também que se sente muito orgulhoso dos companheiros que trabalham em nossa região, pois ele vê que a Ambiental está andando a passos largos. “Ver meus companheiros trabalhando a todo vapor me da um grande orgulho, ainda mais porque eu passei mais de 20 anos trabalhando ao lado deles”, completa.

Ao ser questionado pelos equipamentos, viaturas o comandante alega que é um dos maiores desafios que ele enfrenta. “Como comandante do estado, é um dos maiores desafios que tenho, pois tem que aproveitar os recursos ou indicar esses recursos para que possamos receber esses equipamentos. Mas, em contra partida, hoje somos os únicos que possuem o helicóptero bi turbina do estado de São Paulo, que se precisar intervir em uma área marítima pode baixar nas aguas litorâneas, pois ele tem flutuadores. Estão, posso garantir que o estado tem feito um investimento intenso.”, conclui.
Para quem ficou curioso em ver essa exposição, corre e aproveita.

Ah... Não podemos nos esquecer, que no dia 05 de junho vai ter uma ação bem show, serão distribuídas mudas de árvores nativas em troca de um quilo de alimento que será doado para um projeto social da Zona Norte - o Iscei - Instituto Sócio Cultural e Esportivo Ielar.

Bom pessoal, é isso!

Grande abraço e follow-me!

#TamoJunto

Revisão: Katiuscia Ovídio

Polícia Ambiental e Militar de São José do Rio Preto

#BoniPeixe Comunicação

Riopreto Shopping Center


Fotos: Victor Natureza

Comentários