#PELAINOTÍCIA – AGRONEGÓCIOS MOVIMENTA RIO PRETO E REGIÃO


E aí, gente. Tudo belezinha?!
Hoje iremos abordar um assunto um pouco diferente no #BlogDoPelai.
Vem comigo.
Vocês sabiam que na região de Rio Preto existe um lugar que é referência na produção gado Jersey?! Não?! (Pelai, que raio é esse de gado Jersey? - Palavra da Redação). Então, o gado Jersey é uma raça de pequeno porte, usada principalmente como gado leiteiro, justamente porque o leite não é tão gorduroso e a Estância São Luis, que amanhã, sexta-feira, realiza o IV Dia de Campo da Estância João Luís – Genética Jersey, em Cosmorama é modelo na lida dessa raça tão especial.

A edição desse ano vem com um tema muito atual, a “Sustentabilidade e a Segurança Alimentar na Pecuária Leiteira”. Cerca de 650 produtores de vários estados e mais de 60 empresas parceiras vão participar.
O Evento:

O evento visa promover a atividade leiteira na região e tem como proposta a divulgação da raça Jersey. A programação conta com palestras, cursos, workshops e visitas às estações técnicas. A novidade do evento é a realização de um workshop de fabricação artesanal de derivados lácteos para pequenos produtores de Cosmorama. O curso será ministrado pela professora Cleide Viana Soares, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Jales.

Além disso, haverá um concurso de queijos entre produtores da região, a participação é livre, basta o produtor levar o queijo para a Estância e o melhor será escolhido por uma comissão de jurados.

O Dia de Campo atrai produtores de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, entre outros, além de unir mais os pequenos produtores e claro movimentar o mercado do agronegócio.

Bom pessoal é isso!

Grande abraço e follow-me!

@Lucaspelai

Agradecimentos:

Revisão: Katiuscia Ovidio

BoniPeixe Comunicação

Comentários