#PELAIENTREVISTA - MARKY RAMONE EM RIO PRETO




E aí, gente. Tudo belezinha?!

Quem me acompanha pelo Snapchat (lucas.pelai), sabe que sábado passado fechamos o mês de abril da melhor maneira possível. Nossa equipe foi acompanhar de pertinho o show da lenda do rock, Marky Ramone e a sua banda, Marky Ramone’s Blitzkrieg. Vem comigo que vou contar um pouco do que rolou no show e ainda tem uma entrevista sensacional com a lenda.


Todos que estavam lá já sabiam que seria um show épico, mas amigo, o que foi aquilo, é de arrepiar. Mas, vamos pelo começo. A primeira banda a subir no palco na noite fria de sábado, foi a galera do O.U.D.N, que deixou os fãs aquecidos e super animados. Já a banda Dead Fish, ficou encarregada de fazer a abertura, e que abertura. Os fãs curtiram muito, catando todas as músicas, pulando, gritando e até a famosa Roda Punk rolou, alias, eu sinceramente não entendo a finalidade dessa tal roda. (Pelai, a Roda Punk é uma manifestação em forma de dança, apesar de parecer uma coisa agressiva, a Roda na verdade é uma maneira de expressão e união. Foi cult né? – Palavra da Redação)

Voltando ao show, chegou enfim, o grande momento da noite, a apresentação da Marky Ramone’s Blitzkrieg. Quando o Marky subiu ao palco para passar algumas músicas, a galera pirou, que cara mítico, é um entidade a presença dele. O show que durou cerca de uma hora e meia, trouxe as principais músicas da banda atual e claro, dos Ramones. O show foi tão épico que teve até pedido de casamento em cima do palco. Que demais, que emoção! Ah, a resposta da menina, foi SIM, agora é só casar. Ahh e não posso esquecer de citar aqui que após o pedido, a banda cantou uma música linda e romântica, mas, desculpem a falha, eu não lembro o nome do casal. (Aff Pelai! E a curiosidade? A gente queria saber quem são os pombinhos – Palavra da Redação).



 A ENTREVISTA:

Um pouco antes do show teve uma coletiva com a imprensa e o Marky, muito simpático, respondeu todas as perguntas feitas e até brincou com um microfone de uma emissora de TV que estava no local.

Vamos às perguntas:

1)     Em comparação das décadas de 70 e 80 até os dias atuais, você acredita que a internet facilitou o processo de produção, gravação, distribuição e consumo de música?

R: Como toda tecnologia, a internet trouxe pontos negativos e positivos.  Então eu prefiro escolher a música. Pois a músicas que eu não gosto.

2)     Quais são as bandas e os artistas que atualmente que você considera referência no mundo da música?

R: Tem várias bandas que ouço atualmente, não consigo citar todas aqui.

3)     Como você se sente comemorar 40 anos um movimento que começou por vocês?

R: Sinto-me muito orgulhoso de ter influenciado o movimento Punk Rock e comecei essa turnê justamente para celebrar o que começou em Nova York há algum tempo atrás. Estou muito feliz com isso.

4)     Marky, você tem noção de como a banda Ramones influenciou tanta gente no Brasil?

R: Tenho sim. E me sinto muito orgulhoso e com certeza toda banda Ramones sentiria. Pois, desde o ano 70 estamos na luta. Fico muito feliz.

5)      Você está lançando sua biografia "Minha Vida Como Um Ramone", o que os fãs podem esperar do livro?

R: Estou muito feliz com o lançamento do livro, pois eu venho há mais de um ano escrevendo, com ajuda claro, dos meus amigos e familiares. Digo que os fãs podem esperar a vida de verdade como foi dos Ramones.

Bom pessoal está na integra para vocês que o rolou na entrevista. Além de ser super simpático e brincalhão, a todo o momento, Marky ficava acenando para os fãs. Claro que é só um ato, mas pequenas coisas fazem do artista mais humano e mais querido por todos.

PRINCIPAIS MÚSICAS:

No repertório, muitos clássicos dos Ramones, que comemoram ainda, os 40 anos de lançamento do primeiro trabalho do grupo; músicas como: Rockaway Beach, Teenage Lobotomy e Psycho Therapy. Além disso, a banda surpreendeu ainda por sua singular interpretação de Do You Wanna Dance? e What A Wonderful World.

Eu fico por aqui, grande abraço e follow-me!

@Lucaspelai

Agradecimentos:

Revisão: Katiuscia Ovidio
Fatos&Ideias
Marky Ramone

Canthus

Fotos: Priscila Beal / Si Camargo / Lucas Pelai

Comentários