#PELAIINDICA - O BOM DINOSSAURO




E aí gente, tudo bem?

Adivinhem o assunto do texto da semana? (Pelai as pessoas sabem ler e todo mundo já viu no título sobre o que é o texto da semana. – Palavra da redação). Isso mesmo, sobre filme! Há alguns dias fui ao lançamento do mais novo filme da Disney, The Good Dinosaur – O Bom Dinossauro e vou falar uma coisa, pensa em um filme bom.


A animação se baseia em uma ideia simples, uma inversão de papéis. Um jovem dinossauro tem um menino das cavernas como animal de estimação. Segundo Peter Sohn, diretor do filme, esse é o primeiro filme da Pixar com um protagonista jovem.

“E esse filme é para criança, Pelai?!” Caro amigo, sim e não. Apesar de ser uma animação o filme tem uma “pegada” jovem, infantil, mas ao mesmo tempo trata de alguns assuntos indiretamente adultos. O filme foi pensado para atrair a família com temas interessantes, como a morte e a confiança em si mesmo.

Arlo é um dinossauro adolescente que tem Spot que é um jovem menino das cavernas como seu “bichinho de estimação”, juntos os dois formam a maior dupla da era dos dinossauros, se assim posso intitular. A amizade entre os dois começa de uma maneira muito turbulenta, quando o dinossauro faz de tudo para pegar Spot e mata-lo. Porém, o medo impede Arlo de realizar quase tudo em sua vida.

Não vou contar muitos detalhes do filme, mas, Arlo, tem dois irmãos, que obviamente mais espertos e corajosos. Isso faz com que o jovem dinossauro fique deprimido e sentindo-se inferior. É aí que começa a essência do longa metragem, mostrando a amizade verdadeira, o amor entre a família e o mais importante,  ACREDITE EM VOCÊ, O MEDO  É SÓ UM OBSTÁCULO A SER VENCIDO. TENHA CORAGEM.

Bom pessoal, é isso. Eu super recomendo esse filme a todos, tenho certeza de que não irão se arrepender.

Curiosidades sobre o filme:

~> Teve o lançamento adiado e a história um pouco modificada, "O Bom Dinossauro" chegou aos cinemas brasileiros no dia 07 de janeiro. O filme começou a ser feito há mais de seis anos, quando a trama foi aprovada nos estúdios da Pixar.

~> Segundo dados da Rentrak Brasil, o filme já faturou mais de R$ 11 milhões do dia 7 a 11 de janeiro.

É isso pessoal, grande abraço e follow-me!

@lucaspelai

Agradecimentos:

Revisão: Katiuscia Ovídio
Cinema: Cinépolis Iguatemi Rio Preto
Foto: Divulgação (imagem retirado do filme)





Comentários